terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Nokia Guru, o fim está próximo

A alguns anos, a Nokia Brasil mantém um programa denominado "Nokia Guru" que tem (ou tinha) como objetivo, aproximar os apaixonados pela marca.
Os "Gurus" atuavam em redes sociais solucionando dúvidas de consumidores.
O programa sempre teve falhas no sistema, tanto no website, como na moderação das soluções enviadas.
Já foi reformulado algumas vezes, mas cada vez que isto acontecia, menos participantes existiam.
Na última votação para escolher o Guru do mês, menos de 15 pessoas votaram na enquete que premiaria o Guru com uma mesa digitalizadora, ja chegaram a oferecer uma mochila como prêmio, lamentável.
No Blog Nokia, a postagem que anunciou os vencedores do mês, agradeceu a participação de todos e não convidou ninguém a participar do programa.
Lentamente o programa está morrendo, infelizmente, ele tinha tudo pra dar certo, se fosse melhor administrado.
A Nokia Brasil poderia criar um novo programa deste gênero, mas que não premiasse um Guru todo mês, quem é apaixonado mesmo pela marca, ficaria mais feliz em ver seu nome e foto no site da Nokia ao receber prêmios em casa.

E você? Chegou a participar do programa? Comente!

Atualização (16/02)

Confirmado, conforme o site oficial do programa, o Nokia Guru será pausado por tempo indeterminado.
A Nokia quer aprimorar o programa, para reconhecer seus fãs de forma justa.

Agora, é só aguardar....

2 comentários:

  1. Realmente, o programa tinha tudo para dar certo, mas quando ela dava celulares top, a briga entre gurus era grande, muitos inventavam histórias, havia muitas queixas e um denunciando outro, maior zona (risos).
    Até que um tempo um tal site que se diz conceituado fala que os gurus teriam que devolver os celulares e seriam processador, outra lorota.
    E por fim, como dito, o programa foi aos poucos deixando de lado e perdendo a credibilidade e sempre os mesmos sendo os ganhadores.

    Enfim, ganhei uns quantos celulares da Nokia Guru e uns brindes, mas realmente, o projeto esta indo por agua abaixo junto com a marca.

    ResponderExcluir
  2. Eu já sabia uma empresa que não respeita os seus consumidores não iria tardar para derespeitar os seus "colaboradores".
    Mais não fiquem chateados nada de rancor aqui se faz aqui se paga se continuar asim o fim vai ser trágico.

    PS.:Cuidado nokia do Brasil conseguiu um meio de não cumprir a garantia dos seu aparelhos celulares.
    Ela usa do artificio da oxidação como subterfúgio para não honrar a garantia.
    Qualquer defeito eles alegam a oxidação da placa e consequentemente a exclusão da garantia.
    Tanto fornecedor e a nokia tem obrigação de colocar no mercado produtos de boa qualidade sendo responsável por eventuais falhas que estes veham apresentar e não se desobrigam de prestar devida garantia ao produto ou serviço(art.24 CDC)
    O presidente da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPcon), José Augusto de Souza Peres Filho, disse que as empresas desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor quando, nos casos em que a placa do telefone oxidou, não apontam a origem da oxidação.
    www.nokiatofora.blogspot.com

    ResponderExcluir