quarta-feira, 8 de junho de 2011

Rumores: Samsung quer comprar Nokia

samsung
Uma semana depois de um blog na Rússia indicar que a Microsoft estaria pronta para fazer uma proposta de compra pela divisão de celulares da Nokia, surgiram rumores, nesta quarta-feira (8/6), de que a Samsung teria interesse em adquirir a fabricante finlandesa.

As especulações foram divulgadas na versão online do Dow Jones, com base em fontes ligadas às empresas. Elas indicam que a Samsung estaria estudando a possibilidade de oferecer um valor para a compra da Nokia, que enfrenta uma série de dificuldades para manter suas operações.

Quando procurada pelo Dow Jones, a Samsung informou que não comenta especulações de mercado e se negou a falar sobre o interesse na Nokia.

A possibilidade de compra da Nokia estaria relacionada aos problemas enfrentados pela fabricante que, no final de maio, reduziu as previsões de receita para o segundo trimestre de 2011. Na época, a empresa divulgou que as vendas devem ficar bem abaixo das expectativas iniciais, que eram de US$ 8,9 bilhões a US$ 9,6 bilhões.

Desde o início de 2011, a Nokia tem dado sinais de uma reestruturação de suas operações. Como reflexo, a companhia anunciou uma parceria com a Microsoft, por meio da qual vai adotar o Windows Phone como o principal sistema operacional em seus smartphones, no lugar do Symbian.

[Fonte] Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário