quarta-feira, 16 de junho de 2010

Carregue a bateria do seu Nokia pedalando!

A alguns dias a Nokia fez uma coletiva de imprensa em Nairóbi, no Quênia, para anunciar alguns novos produtos – quatro novos telefones Cseries (O Nokia C1, O Nokia C1-01, o Nokia C1-02 e o Nokia C2). Mas o que chamou a atenção deste blog, em especial, foi o acessório que também foi apresentado: um bike charger – ou, em tradução livre, um carregador para bicicleta.

É isso mesmo. E como funciona? Simples. O kit carregador Nokia Bicycle consiste em um suporte e um dínamo para alocar o telefone a qualquer bicicleta. Quando instalado, o dínamo – um pequeno gerador de energia – usa os movimentos dos pedais para carregar o telefone, que fica ligado a um fio com entrada 2mm – aquele carregador tradicional da Nokia. É só colocar o celular no suporte, conectar no cabo e começar a pedalar por aí.

A solução, naturalmente, chama a atenção pelo aspecto saudável e ecológico da coisa. Mas a Nokia, durante o evento, também ressaltou a função social do acessório. Segundo Alex Lambeek, vice-presidente da Nokia, “o acessório é muito útil em locais onde o acesso à luz elétrica é limitado”. Verdade.

Para saber mais sobre os lançamentos da Nokia em Nairóbi, clique aqui. Em tempo: não há previsão da chegada dos novos telefones, ou do acessório ecológico, ao Brasil.

[fonte: Blog Nokia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário