sexta-feira, 4 de junho de 2010

Pequenas dicas ao novo usuário do Symbian

Essa semana irei dar algumas dicas para os novos usuários que nunca possuíram um Symbian.
Ter um smartphone não é nenhum “bicho de sete cabeças”, basta tomar alguns cuidados e algumas precauções como com qualquer computador ou dispositivo móvel. Primeiro passo quando você começar a utilizar seu celular é atualizar a firmware dele, nesse processo você irá atualizar tudo o que a Nokia disponibilizou de mais novo para seu aparelho, correções de “bugs”, melhoras no desempenho, na velocidade, habilitação de novos recursos e etc...
Quanto à bateria, a primeira carga deve ser apenas até a constatação que a mesma está totalmente carregada, não precisam mais 12 ou 8 horas de carregamento na primeira carga, apenas carregando-o quando o mesmo descarregar totalmente.
Após essas primeiras etapas, acesse o Ovi Store no endereço http://store.ovi.com/ e faça o seu cadastro, observe que os aparelhos S40 apenas lêem arquivos JAVA. Faça downloads grátis de aplicativos, temas e jogos para personalização do seu celular. Recomendo a instalação de alguns aplicativos como qualquer gerenciador de tarefas, para finalizar os aplicativos que ficam em segundo plano consumindo memória, um aplicativo como o G-FORCE, que libera espaço nas memórias interna e externa apagando arquivos inúteis, também contribuindo para o perfeito funcionamento do mesmo. Outra dúvida super comum, já citado pelo amigo André em um dos seus posts é o não reconhecimento dos números da agenda quando recebemos ligações, só para relembrar, na maioria das vezes esse erro é resolvido quando atualizamos a firmware, quando isso não é feito basta adicionar aos contatos o DDD à frente dos números.
Para obter mais velocidade em seu aparelho, basta desabilitar alguns recursos, como a vibração do touch, a barra de contatos entre outros processos.



Espero que esses conselhos sejam bem úteis aos novos usuários Symbian a saber lhe dar com seus aparelhos e não se sentirem perdidos ao adquirir seu primeiro celular dessa plataforma.

Claudenor de Albuquerque


Leia também:

3 comentários: