terça-feira, 26 de outubro de 2010

X130-L é o netbook com TV da LG

lg Com boa configuração e sintonizador de TV digital embutido, o netbook X130-L, da LG, dispensa adaptadores USB ou antenas externas para exibir canais transmitidos no padrão 1Seg. A imagem é boa em seu tamanho real (320 x 240 pixels), mas perde qualidade em tela cheia. Outro ponto alto é o modo de inicialização rápida Smart On, que oferece aplicativos para navegar na web, ouvir música e ver fotos sem precisar carregar o sistema operacional. O micrinho peca apenas por não contar com uma saída HDMI. Ele custa 1.599 reais.
O LG X130-L tem tela de 10,1 polegadas e resolução máxima de 1.024 por 600 pixels. Os alto-falantes estéreos, localizados na parte frontal do minilaptop, são bons, mas a potência não é das mais fortes. O teclado em português é confortável, mas as teclas são pequenas e não há espaço entre elas. Ou seja, se você tiver dedos grandes, você acabará esbarrando numa letra ao lado. Já o touchpad tem textura agradável e responde bem aos comandos. Só que os botões são meio duros e pequenos.
Alguns botões de função são personalizáveis no X130-L. Dá para controlar o fan do netbook e acessar o Smart On. O design desse minilaptop da LG é de bom gosto e suas medidas agradam. Na balança do INFOLAB, esse modelo pesou 1,27 quilo, um bom valor para a categoria.

Nas configurações, esse netbook da LG agrada o usuário. O processador Intel Atom N270, de 1,6 GHz, tem as agradáveis companhias dos 2 GB de memória RAM e dos 320 GB no disco rígido. Tudo isso roda com Windows 7 Starter de 32 bits. A controladora gráfica desse modelo é uma Intel GMA 950 com 64 MB de memória dedicada.
Nas conexões, o netbook da LG possui três portas USB 2.0, interface de rede Fast Ethernet e leitor para cartões de memória SD, MS e MS Pro. O principal destaque, claro, é para a presença do Wi-Fi que está no padrão 802.11n.
Em nossos testes de duração de bateria, o LG X130-L se saiu muito bem. Com Wi-Fi ligado para consumir mais bateria, o micrinho aguentou 2 horas e 55 minutos de trabalho pesado rodando o programa Battery Eater 05, ficando atrás apenas do Asus Eee PC 1005 HA. Já no teste da TV digital, deu para curtir os programas da TV aberta por longas 3 horas e 9 minutos.

Fonte: INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário