domingo, 21 de agosto de 2011

Android, ele veio pra ficar!

Enquanto ouvimos os lamentos da Nokia se despedindo do Symbian, boa parte dos fanáticos pela marca já migraram para o Android, seja em um aparelho Motorola, Samsung ou um chinês barato.
O Android finalmente mostrou que um software de código aberto também pode ser fácil e intuitivo, o que não ocorre com a maioria das distribuições Linux para PC.
Migrar de um Symbian para um Android não é assustador quanto usar um Linux, é uma experiencia muito agradável e que a cada dia você descobre algo novo, deixando você ainda mais empolgado.
O Android Market não é tão bom quanto a App Store da Apple, mas em relação a Ovi Store, é infinitamente melhor.

Um dos grandes problemas do Android surgiu da sua maior virtude, por ser um software aberto e que pode ser instalado em vários modelos de aparelhos, com os mais variados tamanhos de telas e capacidades de processamento, cada aplicativo a ser desenvolvido para o Android tem que ser compatível com todos smartphones que rodam este sistema, o que acaba resultando em problemas na execução do aplicativo em alguns aparelhos. Este também é um dos motivos do qual o Android Market não tenha um portfólio tão grande, pois não é tão fácil criar um aplicativo para ele.

Mas por outro lado, a versatilidade do sistema é impressionante, pois pode ser instalado não só em smartphones, mas como também em tablets, tudo de forma livre.

O Android ganhou o mundo, e com certeza tem um futuro bem promissor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário