terça-feira, 2 de agosto de 2011

Aparelhos celulares, não compre em revendas!

Para se livrar de uma bela dor de cabeça, não compre seu celular ou smartphone em revendas de operadoras.

Veja o porque:

Sabado passado, comprei um iPhone 4 branco em uma revenda da Vivo no Shopping São José (INFOSHOP42 INFORMÁTICA LTDA, Inovamax). Na loja, a vendedora disse, que se o aparelho apresentasse qualquer problema, o mesmo era trocado imediatamente, pois o elevado valor do produto justificava a troca e não a assistência (!?). Particularmente, não liguei muito pra isso, pois nunca esperaria um problema no aparelho. Depois de 3 dias o aparelho começou a apresentar anomalias, o botão Home estava falhando, perdia a conexão com o chip (Nenhum cartão SIM instalado) e o sinal da operadora estava desaparecendo, mesmo onde existia cobertura. Então fui na revenda solicitar a troca do mesmo, porém, a gerente disse que o aparelho estava em perfeito funcionamento, e que não iria trocar, voltei para casa totalmente desolado.
Depois de algumas horas, o problema da recepção do sinal voltou a aparecer, levei o iPhone imediatamente a loja, chegando lá a gerente disse que era necessário uma atualização de software (mesmo com o iOS atualizado) e que eu deveria deixar o aparelho para a atualização.
No dia seguinte fui até a revenda e ela me disse que o aparelho foi enviado a assistência técnica, me surpreendi, pois não havia permitido isso, logo em seguida, ela disse que não era uma assistência, e que ninguém iria desmontar o aparelho. Fiquei com uma pulga atrás da orelha, mas antes de levar o aparelho eu havia verificado as posições dos parafusos, se alguém o desmontasse seria visível. Quando cheguei a revenda, no dia seguinte, a vendedora (tensa) me entregou o aparelho e disse que a atualização tinha resolvido. A primeira coisa que olhei foram os parafusos, que para minha surpresa, estavam alterados, inclusive, um estava mal apertado. Imediatamente eu devolvi o aparelho e perguntei o por que de terem desmontado, mas eles não assumiram isso, negaram até o fim, conversei até com o responsável pela tal atualização, que inclusive não olhou no meu rosto para conversar (medo?!). Eles não trocaram, e eu disse que iria ao Procon, com isso todos os vendedores da revenda ficaram tensos e furiosos comigo (que culpa tenho?). Ao chegar em casa e pensar melhor no caso, resolvi pedir meu dinheiro de volta, o que é direito do consumidor, quando estava no carro a caminho, a gerente me ligou dizendo que faria a troca e meu novo aparelho chegaria na segunda a tarde, aceitei, fui na loja e troquei por outro lacrado e com uma nova nota fiscal.

Sim, valeu a pena perder noites de sono, gastar telefone, combustível e paciência. Mas tudo isso poderia ser evitado, se eu tivesse comprado o aparelho em uma loja própria da Vivo.

As revendas tem as mesmas obrigações das lojas próprias, mas nem sempre eles levam isso a sério. Melhor evitar, não acha?

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá , estou com um problema semelhante ao seu, só que desta vez foi na loja INOVAMAX DO PALADIUN, comprei um aparelho celular LG só que o vendedor nao me informou que era importado (ORIGEM INDIA)ao tentar ligar o aparelho em casa nao consegui pois nao sei ler o manual ingles ou indiano, liguei para loja , a moça que diz ser a responsavel pela loja disse que a mesma nao pode fazer nada para resolver o problema pois foi engano do cliente, CUDADO AO COMPRAR NESTA REDE DE LOJAS.

    ResponderExcluir
  2. Comprei em uma revenda Tim, deu problema (em 2 dias), fui lá, peguei meu dinheiro de volta e comprei outro em uma loja tim =)

    ResponderExcluir