terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Desbloqueio de aparelhos celulares


Desbloqueio, pode-se considerar um verdadeiro transtorno.
Você que comprou seu celular ou Smatphone bloqueado por que estava mais barato já tentou desbloquear?
Existe um site que promete o desbloqueio online (para conhecer clique aqui) mas geralmente desbloqueia apenas aparelhos "antigos" então se o seu aparelho é lançamento esqueça.
Se você for na sua operadora e for informado que só é possível o desbloqueio após 1 ano vá até uma loja OI e peça o desbloqueio, mas se o seu aparelho for da operadora Claro as coisas vão complicar ainda mais. A Claro vende aparelhos com descontos especiais mas em troca você tem de ficar preso a ela por 1 ano, mas muitos consumidores não são informados sobre isto na hora da compra.
Se você não conseguiu desbloquear de nenhuma forma ligue para a Anatel e explique o que está acontecendo eles vão dar o prazo de 5 dias para a sua operadora ligar para você com o código de desbloqueio.
Eu comprei meu aparelho com a operadora Claro, mas não sabia que tinha de ficar 1 ano preso a ela, fui a uma Loja Oi e pedi o desbloqueio a vendedora me disse que a OI não desbloqueia mais aparelhos da Claro por que a mesma conseguiu em Junho uma liminar que proíbe o desbloqueio de aparelhos Claro e a veiculação de campanha da Oi que incentivava o desbloqueio de celulares.
Então liguei para a Anatel e tudo se resolveu.
*Número para entrar em contato com a Anatel: 133

2 comentários:

  1. EU TENHO UM MODEM DA VIVO MODELO NOKIA INTERNET STISK CS-10 E GOSTARIA DE DESBLOQUIALO PARA USAR UM CLIP DA CLARO TEM COMO FASER ISSO?

    ResponderExcluir
  2. VINICIUS disse...
    EU TENHO UM MODEM DA
    TIM MODELO NOKIA INTERNET E GOSTARIA DE DESBLOQUIALO PARA USAR UM CLIP DA OI TEM COMO FASER ISSO?

    ResponderExcluir