segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Novo Nokia 5230!

O Nokia 5230 é um aparelho totalmente touch screen, tem câmera de 2 megapixels, tela com resolução de 640x360, Acelerômetro mas não possui Wi-Fi o que vai fazer do 5230 um aparelho relativamente barato.
Ele possui 70 MB de memória interna e oferece suporte para até 16 GB de memória!
*Ele já acompanha um cartão de 2 GB e possui GPS.
Ele está disponivel nas cores: Branco com tampa vermelha.

#Participe da comunidade do novo Nokia 5230 no Orkut! Clique aqui





505 comentários:

  1. Olá André, gostaria de ressautar que o Nokia 5230 tem GPS e vem com um cartão de memória de 2GB.

    Grato!

    ResponderExcluir
  2. @Adriano Lira

    Obrigado Adriano Lira!
    Já estou incluindo a informação.

    ResponderExcluir
  3. Tem que pagar para usar o GPS na vivo????

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo

    Não, o GPS neste aparelho é grátis, indepentente da sua operadora.

    ResponderExcluir
  5. André...terminou a promoção?
    deixei pra ultima hora!! e fiquei fora
    vou mandar por aki!!se der tempo
    uid=10268215934553180286
    È viver sem restrições!!!

    Leticia souza

    ResponderExcluir
  6. Não encontrei no site da nokia se o nokia 5230 vem com a caneta.
    ele vem?

    ResponderExcluir
  7. @Camila

    O Nokia 5230 vem com a Stylus sim!

    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    tenho um nokia desse e toda vez q estou usando o gps, uns 2 minutos depois que coloco ele para traçar rota e começo andar com o carro ele me pede pra eu conectar a internet e se eu coloco que não ele não continua a me guiar e volta pra tela do mapa só com o ponto que eu estou. Como faço pra ele trabalhar sem conectar? Obrigado

    ResponderExcluir
  9. @Genesis

    Você deve desativar o A-GPS (GPS assistido)
    Assim o aparelho não vai solicitar conexão com dados.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  10. ola rafael....cara eu baixei uns aplicativos para meu cel.. onde eu coloco os arquivos no cartao de memoria, em qual pasta????

    ResponderExcluir
  11. @marcelo

    Olá,

    Você pode copiar os arquivos para qualquer pasta do seu aparelho.
    Vai funcionar perfeitamente!

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  12. onde esta a caneta no nokia 5230?

    ResponderExcluir
  13. @Anônimo

    Olá,

    O Nokia 5230 não vem com a caneta.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    OBS: na próxima pergunta, insira um nome para melhor identifica-lo.

    ResponderExcluir
  14. Desculpe

    Mas num comentario acima, diz que vem com caneta Stylus.

    Ja agora diga-me como se desactiva o A-GPS.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  15. @Miguel

    Olá, no comentário eu me referi a "palheta" que serve como stylus, que vem com o aparelho.
    Mas a caneta mesmo não vem.
    Para desativar o A-GPS acesse: Menu> Configurações> Geral> Posicionamento> Metodos posicionamento, agora deixe marcado só a opção: GPS integrado.
    OBS: Alguns nomes nos menus podem ser diferentes, pois eu não tenho o Nokia 5230, este caminho foi usado em outro aparelho, mas é parecido com o seu.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  16. Oiii! Vocês que já tem o 5230... estão conseguindo se acostumar a não ter Wi-Fi? Não faz... falta???? To em duvida entre ele e o 5530!Mais o 5530 não possui o GPS. Da para colocar? Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. @sassah

    Sim, você pode comprar um módulo de GPS para o Nokia 5530!

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  18. Obrigada André =)
    Você esta gostando do aparelho? Ele é bom? Tem algum "defeito"? Algo que você acha que esta faltando ou não é muito bom? Obrigada =)

    ResponderExcluir
  19. @sassah

    Olá,

    Ainda não tenho este aparelho, mas está sendo elogiado por todas as pessoas que conheço.
    Pois seu processador é o mesmo usado no Nokia 5800 ;)
    É um incrivel aparelho touch.

    ResponderExcluir
  20. perfeito e barato...simplesment!

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de sabe se tem como conectar o celular nokia 5230 a uma rede rede wireless

    ResponderExcluir
  22. @Denys

    Infelizmente não, pois o Nokia 5230 não possui conexão Wi-Fi.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  23. Ok,muito obrigado,desculpe por peguntas bobas,mas so mais uma duvida,a unica forma de conectar a internet é usando 3g do celular,que cobra um pouco caro não é?

    ResponderExcluir
  24. @Denys

    Boba nada.. pode perguntar quanto quizer, estou sempre a sua disposição ;)

    Bom, sim para se conectar a internet você vai ter de usar a conexão 3G ou GPRS.
    Sim, as duas são tarifadas por sua operadora, o preço varia de operadora, para operadora.

    ResponderExcluir
  25. Sim,bom muito obrigado André,pelas informações.

    ResponderExcluir
  26. Tem como acessar intenet de graça neste cel? Obrigado

    ResponderExcluir
  27. @Anônimo

    Olá,

    No momento não existe conexão com a internet de forma gratuita.
    E este aparelho não possui Wi-Fi.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    OBS: Na próxima dúvida, insira um nome para melhor identifica-lo.

    ResponderExcluir
  28. Oi,
    Comprei o celular e não sei mexer direito ainda. Gostaria de saber como eu faço pra colocar os temas no celular. Baixei na internet e não tenho noçao de como posso colocá-los no celular. Não acho a opção... Obrigada!

    ResponderExcluir
  29. @Andreia

    Olá,

    Você pode colocar em qualquer pasta do aparelho, depois é só procurar pelo aparelho na galeria e abrir o arquivo do tema!
    Ou tente abrir o arquivo de tema usando o computador com o aparelho conectado (o PC Suite deve estar instalado).

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  30. olá minha duvida é a msm da adréia, baxei alguns temas no celular que esta no formato .sis mas procurei ele pelo cel e não achei, terio como sem mais especifico pra usar esses temas?

    ResponderExcluir
  31. @hitalo

    Olá,

    Primeiro baixe o Nokia PC Suite, depois conecte seu celular ao computador e tente abrir o arquivo .SIS no computador, o Nokia PC Suite vai instalar automaticamente os temas no aparelho.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  32. Ola

    Gostaria de saber se existe maneira de recuperar mensagens apagadas na pasta "Enviadas", pq eu repus as definiçoes de origem, que tinha no maximo a opçao de guardar 20 mensagens, que eu aumentei.
    Mas como repus as definiçoes voltou a ser 20 e apagou todas as mais antigas...

    Há maneira de as recuperar?

    ResponderExcluir
  33. @luís

    Infelizmente não.
    É uma pena.
    Não existe nenhum software e configuração com esta função.

    Qualquer dúvida estou a sua total disposição! ;)

    ResponderExcluir
  34. tenho um nokia 5230 e toda vez q estou usando o gps, em poucos minutos ele me pede uma conexão, como faço para não aparecer esta mensagem e funcionar normalmente sem conectar? Obrigado

    ResponderExcluir
  35. @Thiago

    Olá,

    Você deve desativar o GPS assistido.
    Para isto acesse: Menu> Configurações> Posicionamento> Métodos de posicionamento> GPS integrado.
    Deixe só o GPS integrado marcado.

    *Talvez em seu aparelho seja diferente os menus para acessar estas configurações, mas elas são facilmente encontradas.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  36. Andre ele continua aparecendo a mensagem mesmo fazendo o metodo que vc me passou; que no 5230 é; Menu>aplicativos>localização>posicionamento> métodos posicionamento.
    Vc tem alguma resposta sobre isso? obrigado.

    ResponderExcluir
  37. ola andré. tenho o nokia 5230 e gostaria de saber se tem como visualizar arquivos em office? e se voce tem algum link de jogos para a 5230?

    Obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  38. @Thiago

    Ele está solicitando conexão com o que? a internet?

    ResponderExcluir
  39. @thiago

    Há como visualizar arquivos do office sim, mas você preciza de um aplicativo de office e geralmente são pagos.
    Quanto aos jogos, acesse o site: https://store.ovi.com/
    Lá você encontra jogos gratuitos e 100% compativeis com seu aparelho.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  40. ola andré, eu de novo. Quanto ao aplicativo para visualizar office, vc sabe o nome? tem noção do preço? e em que site consigo?
    valew pelos jogos!!
    E obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  41. @Thiago Brettas

    Olá,

    Para sua felicidade encontrei os aplicativos gratuitos.
    Link> http://www.ramalhoblog.com/mobiledoc-e-mobilepdf-visualize-office-e-pdf-em-seu-celular/

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  42. Mesmo com o GPS Assistido desactivado, ele pede para conectar á internet da minha rede.

    Como é que faço agora?

    ResponderExcluir
  43. @Thiago

    Experimente desinstalar o Ovi mapas e instalar novamente, pois alguma configuração está errada e será corrigida com a reinstalação.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  44. então andré, obrigado pela tentativa mas no site aaparece a mensagem de arquivo deletado (Invalid or Deleted File ) se tiver alguma outra idéia estarei muito interessado...rss
    Achei esse blog muito legal!!

    ResponderExcluir
  45. @Thiago Brettas

    Olá,

    Encontrei um link funcionando.
    Link> http://www.mediafire.com/?axbuydy2bxm

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  46. poxa, infelizmente não funcionou. O aplicativo executa, mas na hora de ler da erro em todos os arquivos. Talvez nao seja compativel, quem sabe se eu ligar na Nokia, sei lá...

    Muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  47. @Thiago Brettas

    Que pena!

    Mas qualquer coisa estou a sua total disposição 24h.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  48. Ja voltei a instalar os mapas, mas mesmo assim, ele diz que a ligaçao é necessaria, e se nao ligar, n funciona pq esta em modo offline...

    ResponderExcluir
  49. @Thiago

    Já experimentou permitir o acesso a rede por alguns instantes?
    Talvez ele tenha que fazer algum tipo de atualização (ou coisa do genero).
    Pois se você desativar o GPS assistido, ele não não solicita conexão.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  50. Ola

    Porque é q os jogos para telemoveis touch screen, nao ocupam o ecrã todo?

    ResponderExcluir
  51. @masomc

    Depende do jogo, existem alguns que ocupam sim.
    Isto depende do jogo.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  52. E por acaso sabe como se pode definir a tecla "0", "1", e "3", em alguns jogos?

    Desde Ja Obrigado ;)

    ResponderExcluir
  53. @masomc

    Olá,

    isto depende do jogo, estas configurações são diferentes em cada jogo.
    Você pode ajustar usando as configurações do jogo.
    Não é algo especifico.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  54. nao sei como é que se ajusta.
    se nao der é porque o jogo nao é compativel na totalidade cm o telemovel

    Mas obrigado ;)

    ResponderExcluir
  55. Ola

    Desculpe tantas perguntas, mas eu baixei um jogo mesmo para nokia 5230, mas mesmo assim ele tem uma resoluçao q n ocupa nem metade do ecrã

    Como é q eu ajusto?

    ResponderExcluir
  56. @masomc

    Olá,

    pode perguntar quanto quizer, estou sempre a sua disposição ;-)

    Isto está acontecendo por que o jogo possui baixa resolução, baixe um novo jogo com a resolução adequada a tela do aparelho.( 640 x 360 pixels)

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  57. @masomc

    Esta é a resolução correta.
    Experimente virar o seu aparelho de lado para que o ecrã vire.
    Se mesmo assim o problema persistir, o problema é no jogo.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  58. Eu baixei com 360x640
    Nao é igual?

    ResponderExcluir
  59. Olá! Eu acabei de comprar um Nokia 5230, mas eu não sei usar o GPS! Aliás, quando eu clico em "Minha Posição" no OVI Mapas não aparecem as ruas, nem mapa nenhum. Fica uma tela azul e um ponto vermelho só isso. Sabem dizer o que é? Obrigada pela atenção!!

    ResponderExcluir
  60. @Tirza Midori

    Olá,

    Para que apareçam os mapas e o GPS localize, você deve clicar em: minha posição, e deixar o aparelho em um local aberto até ele encontrar os satélites e se localizar no mapa (isto pode demorar até 30 minutos).
    Depois você já pode sair navegando pela sua cidade!

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  61. Ah! Entao era por isso que eu nao conseguia usar o GPS!

    Obrigado ;DD

    ResponderExcluir
  62. Obrigada!! Eu conseguí! Eu tenho outra dúvida, sem querer abusar... rs... Vc saberia dizer pq a USB não carrega a bateria??
    Obrigadaaaa! =)

    ResponderExcluir
  63. @Tirza Midori

    Olá,

    Fico feliz em ajudar, pode perguntar quanto quizer, que eu estou sempre a sua disposição.

    O Nokia 5230 não carrega via USB, só carrega com o carregador "normal".

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  64. Oi André!! Obrigada pelas super rápidas respostas! Depois que eu conseguir mexer mais no meu celular novo, vou te amolar de novo! Obrigada de novo! ;)

    ResponderExcluir
  65. Oi André.

    Tenho notado que o celular "apita" várias vezes sem motivo aparente, isto é, muitas vezes parece sinalizar alguma mensagem, mas não há nada que justifique a emissão sonora ou vibratória. Pode ajudar? Tks again!

    ResponderExcluir
  66. @Tirza Midori

    Olá,

    sua operadora está enviando alguma mensagem para você (não necessariamente SMS).
    Experimente reiniciar seu aparelho que o problema será resolvido.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  67. Cara comprei um nokia 5230 e recebi ele hoje, e ao ligar o aparelho ja com o chip e com o cartao de memoria ele trava na tela de escolher a região/país que eu moro, e nem o touch e nem otros botões funcionam, sera que isso pode ser defeito de fabricação? ou só uma configuração? fico no aguardo

    ResponderExcluir
  68. @Anônimo

    Olá,

    experimente destravar a tela usando a chave lateral do aparelho, se isto não resolver remova a bateria aguarde 10 minutos e insira novamente.
    Se o problema persistir exija a troca do seu aparelho.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    OBS: na próxima dúvida, insira um nome para melhor identifica-lo, obrigado.

    ResponderExcluir
  69. que chave lateral? tu diz o botão? se for, não é isso pois nenhum botão funciona, a tela trava na escolha da região. e ja fiz isso de tirar a bateria e aguardar e nao adiantou

    ResponderExcluir
  70. @mauricio

    Então experimente desligar o aparelho retirar a bateria e o cartão de memória, depois insira a bateria e ligue o aparelho sem o cartão.

    ResponderExcluir
  71. Ja fiz esse procedimento tambem, tirei o cartão de memoria, liguei e continuou travado.

    ResponderExcluir
  72. @mauricio


    Então seu aparelho veio com defeito de fabrica, exija a troca do seu aparelho o mais rapido possivel.

    ResponderExcluir
  73. Olá,
    Acabei de receber meu Nokia 5230, mas ele fica toda hora pedindo "escolher ligação" e me dá umas opções, tipo: internet vivo, internet wap...enfim..
    alguém por favor pode me ajudar??
    Agradeço!!!

    ResponderExcluir
  74. Bom Dia.
    Eu tenho um celular 5230 e estou no litoral. Gostaria de conectar internet o meu notebook pelo celular. Como eu faço isto? Ja estou com a aplicaçao do ceular instalada

    ResponderExcluir
  75. @Flávia Pereira

    Isto geralmente acontece quando você vai se conectar a internet.
    não há como desativar, simplesmente recuse a ligação.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  76. @Rafael

    Olá,

    basta baixar o Nokia PC Suite, conectar seu celular ao computador e clicar em: Conectar a internet.
    Simples!

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  77. Ontem atualizei o programa dos mapas pelo suite, porem no meio da atualizaçao me ligaram e acho que o gps deixou de funcionar corretamente. Ele mostra as coordenadas , porem nao mostra mais o mapa. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  78. @Rafael

    Olá,

    você deve instalar de novo os seus mapas pelo Suite.
    Se não conseguir, simplesmente reinstale o Ovi Mapas.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  79. Removi o Ovi Mapas e o Nokia mapas..
    qual a diferença entre eles?

    ResponderExcluir
  80. O nokia 5230 ler arquivos pdf? Brito Fortaleza / Ce

    ResponderExcluir
  81. @rafael

    A diferença é que o Nokia mapas é pago e o Ovi é gratuito.

    qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  82. @Anônimo

    Sim, mas deve instalar alguns aplicativos para isto.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!.

    OBS: na próxima dúvida, insira um nome para melhor identifica-lo.

    ResponderExcluir
  83. andre nao consigo instalar o gps no meu 5230

    ResponderExcluir
  84. instalei o mapa loader no meu pc e nao sei o q fazer depois. nao acho ele pelo meu cel

    ResponderExcluir
  85. @felipe

    Olá,

    primeiro você deve baixar o Nokia Ovi Mapas no site da Nokia, depois você deve instalar em seu aparelho.
    Se o Ovi não acompanhar os mapas da sua cidade, dai sim você deve colocar usando o mapa loader.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  86. como é a caneta? é um cordao com uma pecinha vermelha?!

    ResponderExcluir
  87. quanto tempo deve ser a primeira recarga?

    ResponderExcluir
  88. @Henrique

    Sim.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  89. @Anônimo

    Olá,

    você deve deixar carregando até o aparelho avisar que a carga está completa, somente isto.

    Qualquer dúvida, estou a sua dispopsição!

    *Na próxima pergunta insira um nome.

    ResponderExcluir
  90. eu consigo acessar o gps dele sem ter uma conexão com a internet???

    consigo baixar os mapas por um desktop e passar para o celular ???

    ResponderExcluir
  91. @Anônimo

    Para acessar o GPS sem conexão com a internet basta desativar o GPS assistido do seu aparelho.
    Para transferir os mapas do computador para o celular use o Nokia Map Loader.

    OBS: na próxima dúvida, insira um nome, obrigado.

    ResponderExcluir
  92. qual a melhor forma de desconectar o cel do pc apos usar o nokia ovi suite?
    obrigado

    ResponderExcluir
  93. @Henrique

    Olá,

    simplesmente finalize o Ovi e desconecte o aparelho do computador.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  94. OLÁ ANDRÉ! NÃO CONSIGO INSTALAR NEM UM TEMA NO 5230, BAIXEI VÁRIOS DO ZEDGE E TODOS NA HORA DA INSTALAÇÃO DÁ UMA MSG DIZENDO QUE É INCOMPATÍVEL COM O APARELHO, JÁ TENTEI PELO PC SUITE CONFORME SUGERIU E NÃO DEU TAMBÉM. HELP, POR FAVOR!
    GLEU

    ResponderExcluir
  95. @gleucira

    Isto está acontecendo por que os temas que você está tentando instalar não são compativeis com seu aparelho, talvez a resolução seja muito grande.
    Experimente baixar os temas que indiquei sexta feira no Blog, ou baixe na Loja Ovi.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  96. Olá,
    você poderia me dizer se há outro site que posso baixar o aplicativo para leitura de pdf? Este aqui http://www.ramalhoblog.com/mobiledoc-e-mobilepdf-visualize-office-e-pdf-em-seu-celular/ não está encontrado o arquivo.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  97. Olá, comprei à pouco tempo o Nokia 5230 mas realmente não consigo colocar o gps a funcionar. Já desactivei o GPS assistido e já tentei até colocar os mapas no cartão de memória para ele ir lá busca-los, mas continua a dizer-me que está offline e não arranca. O que posso fazer? Obrigada.

    ResponderExcluir
  98. André,obrigada pela informação, vou tentar pela Loja Ovi, a propósito, quando clico no menu para abrir ela não abre:alguma configuração especial? Agradeço

    ResponderExcluir
  99. @mê

    Olá,

    Experimente este link> http://www.4shared.com/file/Aqov-yip/Mobile_PDF_Reader.htm

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  100. @Catarina Santos

    Olá,

    para usar o GPS você deve clicar em: Minha posição, depois deixe seu aparelho parado em um local aberto por aproximadamente 30 minutos, este tempo é necessario para que seu aparelho encontre os satelites.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  101. @gleucira

    Olá,

    se você estiver se referindo ao tema no aparelho, não.
    Basta instalar usando o PC Suite, assim o tema vai estar disposivel nas configurações de personalização de seu aparelho.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  102. Como faço para desconetar para sempre a internet do meu NKIA 5230? Tenho que toda vez entrar em conetividade e desconectar?
    No aguardo

    ResponderExcluir
  103. @Anônimo

    Olá,

    acredito que há alguma configuração que está fazendo isto.
    Não sei ao certo o que é, mas se você restaurar as configurações de fabrica talvez o problema seja resolvido.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    OBS: Na próxima dúvida, insira um nome para melhor identifica-lo, obrigado.

    ResponderExcluir
  104. Cara funcionou blz, ovi mapas depois que instalei .. obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  105. Olá,André! Quanto ao assunto "temas" até encontrei alguns na loja ovi, mas vamos combinar são feios dimaissssssssssss. Agora me explique: como que os temas que são específicos para o aparelho, podem, ao mesmo tempo terem a resolução "grande demais" e se tornarem incompatíveis para ele mesmo? Tô te enchendo a paciência não é?

    ResponderExcluir
  106. @gleucira

    Se o tema é expecifico para o aparelho a resolução dele é compativel com a tela do aparelho.
    Mas existem temas que a resolução é grande demais, por isto não instala.
    Os temas da Loja Ovi tem a resolução certa.
    Mas existem outros sites para baixar temas.
    Como por exemplo este: http://nokiatouch.me/applications/themes/

    Pode perguntar o que quizer, estou sempre a sua disposição!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  107. Alguem me sabe dizer como é que faço para quando jogar um jogo, nao aparecer as letras A,B,C e D e aparecer os numeros mesmo? É que é preciso mesmo os numeros.

    ResponderExcluir
  108. @Anônimo

    Olá,

    basta acessar: configurações>gerenciador de aplicativos>aplicativos instalados>selecione o jogo>opções>configurações suite>teclado virtual>desativar

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    OBS: Na próxima dúvida, insira um nome para melhor identifica-lo, obrigado.

    ResponderExcluir
  109. Eu ja fiz isso, mas eu queria saber mesmo uma maneira de substituir essas 4 letras, por numeros mesmo, como se fosse um teclado normal

    ResponderExcluir
  110. @JP

    infelizmente acredito que isto não seja possivel :(

    Mas qualquer dúvida é só passar aqui!

    ResponderExcluir
  111. Hum. É pena. Mas muito Obrigado na mesma ;)

    ResponderExcluir
  112. Oi, André. Desculpa pedir novamente a mesma coisa, mas é que esse arquivo não abriu no pc. Portanto, mais um link que não deu certo. Haveria uma outra possibilidade?
    Muito obrigada, tenha uma boa noite.

    ResponderExcluir
  113. Ola consigo intalar um software de poker texas???

    ResponderExcluir
  114. @Mê

    Olá,

    este é o único link que eu tenho.
    Lembre-se de copiar e colar em seu navegador!

    Qualquer dúvida, é só passar aqui!

    ResponderExcluir
  115. @Julio

    Olá,

    talvez você encontre na Loja Ovi.
    Link> https://store.ovi.com/?lang=pt_br

    Lá, tem bastante coisa para seu aparelho!

    Qualquer dúvida, é só passar aqui!

    ResponderExcluir
  116. @Mê

    Se a pasta estiver compactada você deve descompactar.

    ResponderExcluir
  117. André,apesar de toda sua boa vontade me passando as dicas sobre os temas para 5230, mesmo na loja ovi e no site que vc sugeriu, eles não abriram, só não acho que fiquei "burra" porque faço isso no meu E63,então não tô totalmente satisfeita com ele

    ResponderExcluir
  118. @gleucira

    Olá,

    é facil.
    Experimente baixar alguns temas que eu postei hoje no blog.
    São temas gratuitos e 100% compativeis com seu aparelho.
    Dai basta conectar seu celular co computador e abrir o Nokia PC SUite e instalar usando o PC Suite.
    Depois o tema vai estar disponivel nas configurações de personalização.

    Qualquer dúvida é só passar aqui!

    ResponderExcluir
  119. Olá amigo.

    Sabe me dizer se tem algum programa parecido com bloco de notas, que posso add nele ?

    Pq geralmente gosto de fazer anotações, para coisas que tenho que fazer a tarde .

    obrigado

    ResponderExcluir
  120. @Flavio Santiago

    Olá,

    existe um aplicativo perfeito para você!
    Link> http://scratch-pad.softonic.com.br/symbian/download

    Qualquer dúvida é só passar aqui!

    ResponderExcluir
  121. perdao n havia me identificado rss

    ResponderExcluir
  122. ola!!
    Gostaria de saber como faço pra ver no gps do nokia 5230 o nome das ruas, pois quando comprei conseguia visualizar tudo certnho mas agora não mais.

    Obrigada Pamy

    ResponderExcluir
  123. Andre não consegui identificar onde em qual parte da configuração procurar por: minha posição para que apareça o nome das ruas. Me auxilia pleas???

    Obrigada Pamy!!!

    ResponderExcluir
  124. @pamy

    Olá,

    basta você aproximar mais o mapa, se o seu aparelho tiver botões basta apertar:(*) se for o 5230 isto fica nas opções.
    Se você aproximar do mapa os nomes aparecem.

    Qualquer dúvida é só passar aqui!

    ResponderExcluir
  125. André, olha eu aqui de novo! Assunto? nosso velho tema(rsrsrs)mesmo com tudo que passou, nem com o pc suite. O aparelho continua não aceitando, e aparece a msg que é incompatível com o aparelho, pra ser sincera nem jogo consegui colocar nele! AFFFF
    acho que vou mandar ele pra vc. fazer esse milagre. Abraço

    ResponderExcluir
  126. @gleucira

    Olá,

    vamos insistir, um dia você consegue!
    É fácil, você vai ver.

    Já que nada deu certo, experimente desinstalar o PC Suite do seu computador e baixar a versao mais recente no site da Nokia.
    Depois conecte seu celular ao computador (faça o pc suite reconhecer etc...), procure nas pastas do seu computador o tema a ser instalado, agora simplesmente tente abrir o tema no computador, o PC Suite vai instalar o tema em seu aparelho.
    Assim o tema ficara disponivel nas configurações do aparelho.

    Você consegue!

    Qualquer dúvida, é só passar aqui!

    ResponderExcluir
  127. Se tiver um cartao de memoria, crie la uma pasta para colocar os temas, em modo Pc Suite, depois vá a Menu > Aplicaçoes > Escritorio > Gestor de Ficheiros > cartao de memoria e procure la pela pasta onde guardou os temas (formato .sis), ou na memoria do telefone, caso nao tenha cartao de memoria.
    Para os jogos(formato .jar)o procedimento é o mesmo.

    Eu fiz sempre assim e sempre resultou
    Espero ajudar ;)

    ResponderExcluir
  128. @Miguel

    Extatamente!
    Tomara que nossa amiga consiga!

    ResponderExcluir
  129. Andre oiii entao mesmo assim aproximando nao aparece nome de rua nenhuma. Vou tentar descrever ta, aparece o nome das cidades e algumas linhas mas o nome das ruas não aparecem mais. Me ajuda ja to nervosona com esse celular rss e comigo tbm rsss. Brigaduuu

    ResponderExcluir
  130. @Pamy

    Olá,

    relaxa.. rsrs
    Vamos dar um jeito.

    Bom, alguma configuração está incorreta, mas não sei qual é.
    Sendo assim, desinstale o Ovi Mapas e baixe novamente no site da Nokia e instale em seu aparelho.
    Assim ele vai ficar com as configurações padrão (com os nomes das ruas)

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  131. aMORE .. ESTOU COM UM PROBLEMA E QUERIA Q ME AJUDA-SE BAIXEI O MESSENGER NO MEU NOKIA E AGORA TODA VEZ Q VOU ENTRAR DIZ Q ESTOU MEU CELULAR ESTA EM MODO OFFLINE COMO FAÇO PARA PASSAR ELE PARA ON LINE? BEIJOS

    ResponderExcluir
  132. @Paolla

    Olá,

    basta inserir um chip no aparelho, isto acontece quando o aparelho está sem chip.

    Qualquer dúvida é só passar aqui!

    ResponderExcluir
  133. ok agora eu não consigo eh entra no mssenger, não consigo contratar os planos da vivo . tem como contratalo pela net

    ResponderExcluir
  134. @Paolla

    Então isto é sua operadora que oferece.
    Ligue para a Vivo e peça a contratação do serviço.

    Qualquer dúvida com seu Nokia é só passar aqui!

    ResponderExcluir
  135. Falaí André!

    cara, comprei um 5230 e até agora to gostando do aparelho, soh não to entendendo uma coisa, o identificador de chamadas.

    eu tenho todos os meus contatos salvos no chip, só 4 desses contatos eu passei pra memoria do cel pra poder colocar fotos, quando eu recebo ligações de qualquer pessoa, seja salva no chip ou na memoria interna, o celular identifica o número mas não identifica o nome do contato, tenho q configurar alguma coisa?

    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  136. @Felipe Leão

    Olá,

    isto é muito simples, basta inserir o DDD na frente dos números em sua agenda telefonica.

    Qualquer dúvida, é só passar aqui!

    ResponderExcluir
  137. oi eu de novo rsss!!!
    Andre mas estava aparecendo o nome das ruas a 4 dias atras mas não sei o que eu fiz rss que não consigo mais ver. Como que eu vou desinstalar o programa do cel?
    Brigaduuuu....

    ResponderExcluir
  138. @Pamy

    Olá,

    não é necessario desinstalar, simplesmente instale a atualização.
    Link para baixar> http://maps.nokia.com/ovi-services-and-apps/ovi-maps/free-downloads?intc=ncomexpserv-fw-ilc-lft-con-na-ncomexpserveu-g0-20-getfreenavigationleft_0x0#/nokia-5230/

    Qualquer dúvida é só passar aqui!

    ResponderExcluir
  139. Andre me desculpa a encheção mas depois de baixar eu envio para o celuar é isso?

    ResponderExcluir
  140. @Pamy

    depois de baixar você deve instalar em seu aparelho.
    Para isto siga as instruções do post> http://vivaaconexao.blogspot.com/2010/05/saiba-como-instalar-aplicativos-em-seu.html

    ResponderExcluir
  141. Ola adorei seu blog, eu comprei meu 5230 ontem estou adorando só que eu acho que o gps sód a pra conectar via internet. E eu baixei um jogo pelo computador,passei pro cartao de memoria e nao consegui achar no aparelho. espero resposta obrigado.

    ResponderExcluir
  142. @kleyton

    Olá,

    para instalar jogos e aplicativos em seu aparelho basta seguir as instruções do post> http://vivaaconexao.blogspot.com/2010/05/saiba-como-instalar-aplicativos-em-seu.html

    Qualquer dúvida estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  143. Se vc solber um site que possua jogos para 5230 sem ser o ovi da nokia me informe pf.

    ResponderExcluir
  144. @kleyton

    Conheço este aqui> http://nokiatouch.me/applications/games.html

    É muito bom!

    Qualquer dúvida estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  145. Eu consegui instalar os jogos pelo link que vc me deu obrigado. Mas todos que eu instalar vão sair com akelas setas de toutiscreen [nao sei escrevr].

    ResponderExcluir
  146. @kleyton

    Você está se referindo ao teclado virtual?
    basta desativar!

    Para isto acesse: Menu> Configurações> Gerenc. aplic.> Aplics instalados> (selecione o jogo ou app)> Opções> Configurações suite> Teclado na tela> Desativado.

    Qualquer dúvida estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  147. Oi
    Gostaria de saber quanto tempo realmente dura a bateria de um nonia 5230.
    Comprei o aparelho semana passada e a moça da lija disse que durava uns 3 dias, mas a minha está durando somente 1 dia. Isso é normal?

    ResponderExcluir
  148. Ola
    Onde posso arranjar uma aplicaçao para ler em power point no telemovel?

    ResponderExcluir
  149. @Anônimo

    Olá,

    sim, ele dura 3 dias com o uso moderado, mas como você usa bastante o aparelho é normal durar 1 dia.

    Qualquer dúvida estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  150. @Mike

    Olá,

    Experimente usar o aplicativo Quickoffice.
    Link> https://www.quickoffice.com/trial/?offer=WND0003

    Qualquer dúvida estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  151. Não consegue instalar, André.
    Nao consegue mais nenhum?

    ResponderExcluir
  152. @Mike

    eu só conheço este aplicativo, que é pago por sinal :(

    Qualquer dúvida estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  153. @Paloma

    Olá,

    para atualizar seu aparelho basta seguir as instruções> http://vivaaconexao.blogspot.com/2010/02/como-e-por-que-atualizar-o-software-do.html

    ResponderExcluir
  154. como faz para atualizar o meu nokia 5230?
    desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  155. Boa tarde, André gostaria de saber onde posso comprar a capa de silicone e a pelícola. Pois está arranhado o meu 5230 todo

    ResponderExcluir
  156. @Lucas

    Olá,

    você encontra em lojas especializadas em aparelhos celulares ou no Mercado Livre.

    Qualquer dúvida estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  157. O Picsel viewer funciona neste telemovel?

    ResponderExcluir
  158. @Mike

    Olá,

    infelizmente não.

    Qualquer dúvida estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  159. como entrar na internet wireless pelo 5230? nao consigo

    ResponderExcluir
  160. @Anônimo

    Olá,

    infelizmente o Nokia 5230 não possui conexão Wi-Fi. (wirelles)

    Qualquer dúvida é só perguntar! ;)

    ResponderExcluir
  161. gostaria de saber como q eu faço pra colocar musica no cartao de memoria, pq eu coloco e nao funciona.
    Gostaria de saber tb se o cellular as vezes da uma trvada
    grato

    ResponderExcluir
  162. @Anônimo

    Olá, para transferir músicas para o seu aparelho basta conectar o cabo USB ao computador no modo: PC SUite, depois abrir em seu computador o Nokia PC Suite.
    Depois basta arrastar as músicas para cima da imagem do aparelho.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    OBS: Na próxima dúvida, insira um nome para melhor identifica-lo, obrigado.

    ResponderExcluir
  163. @Anônimo

    Também é normal ele dar umas travadas, isto acontece por que existem muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  164. o meu aparelho axo q ele ta com problema ta desligando sozinho na hora q eu ativo o pc suite quando eu to transferindo dados.
    é assim mesmo ele reinicia??

    ResponderExcluir
  165. @rafael

    Isto não é normal.
    Experimente atualizar o software do seu aparelho que o problema será resolvido.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  166. Boa noite, no gps ja deixei so o gps integrado, sendo q ele fica buscando posição atual e nao me da a posição. sabe pq?
    outra coisa qndo eu acesso no menu mapas ele me da a posição atual, no acesso desse mapas eu pago a internet ou nao?

    ResponderExcluir
  167. @Marcelo

    Olá, você deve deixar seu aparelho parado por cerca de 20 minutos para que ele encontre os satelites.
    Você não paga internet para ver os mapas ;)

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  168. Olá, estou com um Nokia 5230. Bom. No meu celular antigo (LG) tenho 600 contatos. Fou transferir pelo chip (TIM) - "3 viagens" = 250 + 250 + 100. A primeira leva de 250, OK. Copiou direto do chip para o telefone. O 2o. lote de 250, não. Estão no chip e não consigo copiar para o aparelho. Quero ter todos no aparelho e não no chip. Como faço para copiar do chip para o aparelho? Obrigado e um abraço
    Helio

    ResponderExcluir
  169. @Helio

    Olá, para copiar os contatos do chip para a memória do aparelho acesse: contatos> opções > marcar> marcar todas... opções> copiar> memoria SIM.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  170. Andre Meu nome é Felipe.
    Comprei o 5230 tudo certinho mas fui atualizar os mapas e acabei apagando nao sei como, agora como faço para aárecer o nome das russ, pois a posição ele me traz, mas não aparece o nome dos paises e cidades e rua, to no desespero, grato amigão !!!

    ResponderExcluir
  171. @Felipe e Cibele

    Olá, você deve instalar os mapas do Brasil novamente.
    Para instalar use o Nokia Map Loader.
    Link> http://www.nokia.com.br/servicos-e-aplicativos/mapas/recursos/nokia-map-loader

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  172. André primeiro venho agradecer a rapidez pela resposta, mas o link ja não existe mais. será que se eu fizer o down deste software pelo 4shared tem problema ?
    Agradeço desde ja.

    ResponderExcluir
  173. Eduardo Laureano
    Boa noite
    Andre
    Gostaria de saber se tem algo que trava a conexão via cabo usb no computador pois eu conecto clico em pc suite como no outro nokia so que neste não carrega vc sabe me dizer se algo diferente,

    ResponderExcluir
  174. @Felipe e Cibele

    ops; o site da Nokia está em manutenção.
    Mas você também pode instalar os mapas usando o Nokia Ovi Suite.
    Link> http://www.nokia.com.br/suporte-e-software/download-de-software/nokia_ovi_suite

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  175. @Eduardo

    Olá, o Nokia 5230 não carrega a bateria via USB.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  176. Andre
    Desculpa mas não consigo conectar o nokia via PC com o cabo USB ele não conecta para transferencia de musica

    ResponderExcluir
  177. @Eduardo

    Olá, simplesmente não conecte no modo PC Suite, conecte no modo: transferencia dados, assim o computador vai reconhecer seu celular como um pen drive!
    Dai fica fácil, é só copiar> colar.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  178. Olá, gostaria de saber como instala o map loader?

    ResponderExcluir
  179. @Matheus

    Olá, ele vem junto com o Nokia Ovi Suite.
    Link> http://www.nokia.com.br/suporte-e-software/download-de-software/nokia_ovi_suite

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  180. O Nokia Ovi Suite que lê os arquivos .sis ?

    obrigado.

    ResponderExcluir
  181. Oi,
    eu baixei um tema e queria saber como faço pra instalá-lo??

    ResponderExcluir
  182. @Matheus

    Não, pois ele não serve para executar e nem instalar aplicativos em seu aparelho, mas ele tem uma ferramenta que da para baixar os mapas.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  183. @Layra

    Olá, para instalar temas em seu aparelho é o mesmo precesso da instalação de aplicativos.
    Para aprender a instalar leia> http://vivaaconexao.blogspot.com/2010/05/saiba-como-instalar-aplicativos-em-seu.html

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  184. Olá, meu nome é Marcos. Minha pergunta é com relação ao GPS: toda vez que for utilizar este dispositivo preciso aguardar os 20 minutos para localização do satélite???

    ResponderExcluir
  185. @Anônimo

    Olá, sim este tempo é necessario.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  186. Meu nome é Jorge Dornellys, queria porque quando conecto o usb, o nokia ovi suite diz que não tem nenhum aparelho

    ResponderExcluir
  187. @Anônimo

    Olá, faça o seguinte: reinicie seu computador, depois finalize o PC Suite (se tiver instalado) depois abra o Ovi e conecte seu celular no modo: PC SUite.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  188. Obrigado, mas como consigo um aplicativo para visualizar pdf e power pointer? Muito obrigado!
    JORGE

    ResponderExcluir
  189. @Anônimo

    Eu só conheço o aplicativo de PDF gratuito.

    Link> http://www.4shared.com/file/Aqov-yip/Mobile_PDF_Reader.htm

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  190. Olá, qual a diferença do Nokia PC Suite e OVI Suite? Ambos servem para transferência de arquivos? Obrigado.

    ResponderExcluir
  191. @Anônimo

    Olá, sim, os dois servem para transeferir arquivos entre o PC e o celular.
    Mas o Ovi é mais recente.
    O PC Suite é mais simples de usar ;)

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  192. Ola amigão, queria tirar uma duvida.
    Tenho o ovi suite instalado, os jogos que baixei ja estao todos com o incones do noki só que na hora de instalar aparece um erro mais ou menos assim ! por alguma razão falha na instalação. o aplicativo não pode ser instalado no aparelho.

    ResponderExcluir
  193. @Felipe e Cibele

    Olá, para instalar aplicativos e jogos em seu aparelho leia: http://vivaaconexao.blogspot.com/2010/05/saiba-como-instalar-aplicativos-em-seu.html

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  194. RAlf

    Ola eu vi no youtube um tema imitando o iphone gostei muio e queria instalar no meu nokia 5230 vc tem aqui no blog eu nao achei queria saber onde posso encontrar ....

    Brigado

    ResponderExcluir
  195. @ralf

    Olá, eu infelizmente não encontrei este tema :(

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  196. andre queria que voce me indicase um site com temas legais

    ResponderExcluir
  197. @ralf

    Este site é bom: http://nokiatouch.me/

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  198. andre eu de novo.hahaha

    visto que ele tem acelerometro como acho aplicativos para usar esse tipo de funcaooo... eu queria um tp que vc enxe de bebida dai vc vira o cel da impressao de estar bebendo

    ralf

    ResponderExcluir
  199. @ralf

    Encontrei este aqui: http://www.mediafire.com/?u2j2dvmj3tt

    OBS: deve ter o phyton instalado no aparelho e o APP deve ser instalado na memória interna.

    ResponderExcluir