quinta-feira, 27 de maio de 2010

Aprenda a usar o Nokia Ovi Suite

A Nokia disponibiliza dois softwares gratuitos para o gerenciamanto do seu celular atravez do computador, o Nokia PC Suite e o novo Nokia Ovi Suite, os dois possuem funções bem interessantes, mas alguns usuarios tem dificuldades em usar o Ovi Suite, por isto vou explicar como usar alguns recursos disponiveis neste programa.


Interface: É muito simples, na página principal você encontra ferramentas de sincronização de contatos, mensagens, fotos e música, tudo bem simplificado.

Ferramentas: As ferramentas disponiveis são: Backup, Conectar a internet, Atualizações de software, Mapas.

Backup: Para fazer backup do seu aparelho é simples, basta clicar em: Ferramentas> Backup> Avançar> Iniciar.
Para restaurar um backup em seu aparelho acesse: Ferramentas> Restaurar> Avançar> Iniciar.

Conectar a internet: Para conectar seu computador a internet usando seu celular acesse: Ferramentas> Conectar a internet> Sim.

Atualizações de software: Com esta ferramenta você pode atualizar o software do seu aparelho ou até mesmo o próprio Ovi Suite, acesse: Ferramentas> Atualizações de software, agora ele vai buscar por atualizações de software para seu celular e para o Ovi Suite.

Mapas: Você pode baixar mapas para o Ovi Maps, acesse: Música> Mapas, agora baixe os mapas do seu pais.

Sincronização: Para sincronizar suas músicas, fotos, contatos etc.. basta clicar em: Sincronização, na página principal do Ovi Suite.



Viu como é simples?
Para baixar o Nokia Ovi Suite clique aqui. O processo de instalação também é muito fácil, basta seguir as instruções do instalador.

12 comentários:

  1. Se eu conectar a internet da maneira que vc falou, gasta creditos do meu celular?

    ResponderExcluir
  2. @Daniel

    Olá, sim gasta credito, pois usa os dados da sua operadora.

    ResponderExcluir
  3. como eu faço p instalar jogos???

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo

    Olá, para instalar jogos em seu aparelho leia> http://vivaaconexao.blogspot.com/2010/05/saiba-como-instalar-aplicativos-em-seu.html

    Qualquer dúvida, é só perguntar!

    ResponderExcluir
  5. Seu site está de parabéns viu...Muito bem explicado e com uma linguagem bem simples...Continue assim...Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Amigo, o aparelho possui identificador de chamadas com fotos e tem como acessar as redes de comunicação como Orkut, além do facebook? Abçs. :)

    ResponderExcluir
  7. Olá!TEnho um 5230 e nao consigo instalar o ovi suite.Baixei o programa, mas na hora de transmitir os dados pelo cabo usb, fica só configurando 9ficou pelo menos 10 horas e nao adiantou)>O que to fazendo de errado?

    ResponderExcluir
  8. Outra marca de aparelho consegue restaurar backup efetuado pelo ovi suite?

    ResponderExcluir
  9. o Meu Fica assim :
    http://img228.imageshack.us/img228/4640/imagemaaaa.png
    Não sei porque ..,
    o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  10. Ilga

    Experimente reiniciar seu computador, se não resolver, reinstale o Ovi Suite.

    ResponderExcluir
  11. EU TENHO UM C7-00 FUI ATUALIZA MEU APARELHO DEPOIS DE UM BOM TEMPO,APOIS TERMINAR O DOWNLOD OCORREU UM ERROU PQ SERA. COMO EU DEVO FAZER PARA ATUALIZA O SOFTWARE

    ResponderExcluir
  12. Oi, com esse programa tem como ver mensagens que eu já apaguei do meu celular ?

    ResponderExcluir