sábado, 8 de maio de 2010

Dicas de como otimizar a autonomia da sua bateria.

Independente da marca ou modelo do seu celular/smartphone, é simples estender a autonomia da bateria, basta ter alguns cuidados básicos.
: Desligue o Bluetooth quando não estiver em uso.
: Desative o Wi-Fi quando não estiver em uso.
: Desative o descanso de tela.
: Evite deixar vários aplicativos que você não estiver usando em segundo plano.
: Evite deixar o seu aparelho em locais que o sinal da operadora é fraco.
: Se o aparelho for Slide ou Flip, não fique brincando de abrir e fechar.
: Não deixe o brilho da tela muito intenso.
: Desative o "vibrar" do touch screen, ou da tecla Navi do Nokia E72.
: Para os modelos Nokia 5130 e 5220, desative as luzes que ficam na lateral do aparelho.
10º: Não deixe no máximo o volume do toque musical.

Com estes cuidados, sua bateria vai ter uma boa autonomia.

Gostou da dica? Comente!

12 comentários:

  1. Parabéns pelas dicas...muito boas!!! Usava algumas e outras conheci agora...espero q minha bateria dure mais agora huaahuhuauha

    ResponderExcluir
  2. tenho o nokia 5230 e queria saber se quando estou no wi-fi da para salvar as fotos/imagens dos sites

    ResponderExcluir
  3. @Gustavo

    Olá,

    o Nokia 5230 não possui wi-fi.
    mas você pode salvar as imagens dos sites.
    Mas o método de salvar é diferente em todos os navegadores.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  4. desculpa....o meu é o 5530 :

    enho o nokia 5530 e queria saber se quando estou no wi-fi da para salvar as fotos/imagens dos sites

    ResponderExcluir
  5. @Gustavo

    Olá,

    não sei ao certo o caminho para salvar pois não tenho este aparelho, mas tenta ai.

    Seleciona a imagem no site> Opções> Opções página da web> (agora procura algo similar a salvar as imagens)
    Ou Opções> salvar imagem.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  6. bom dia
    excelente este blog e tambem a comunidade, parabens.
    estou em duvidas entre o aparelho nokia 5530 e o 5230, cheguei a olhar o 5130, quero mais para uso de musicas do que para usar net e gps, trabalho em casa entao estes acessorios nao me importam muito, e que realmente gostei dos aparelhos, nao sei se usarei todos os aplicativos. olhando os aparelhos achei o 5230 superior ao outros em relaçao a acabamento e desing, muito mais atraente.nao sei se farei a opçao certa, tambem nao sei se irei me adaptar ao sistema toush, por isso olhei o 5130.comprei a um mes o motorola w7 mas tinha de carregalos todos os dias, isso sem usa-lo troquei dois apelhos que tiveram o mesmo problema, agora vou trocar este por um nokia, so nao sei qual destes modelos acima escolher, sei que isso e problema meu, mas se puderes me dar uma luz, agradeço

    ResponderExcluir
  7. @josiane

    Olá,

    Obrigado pelo elogio ;)

    Bom, se você quer um aparelho com uma bateria com boa durabilidade, compre o 5130.
    Se você quer um aparelho com um exelente acabamento e bem intuitivo vá de 5230.
    Se você quer um aparelho com Wi-Fi, vá de 5530.

    Basta escolher.


    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  8. oi André

    obrigado pela agilidade e rapidez na resposta, no caso de optar pelo 5230 quanto tempo voce acha que dura a bateria em modo standby sem usalo para outros fim, estou muito afim deste aparelho.

    ResponderExcluir
  9. Recomendo o 5230!

    ResponderExcluir
  10. @josiane

    Desculpa a demora na resposta.
    Olha a informação encontrada no próprio site da Nokia:
    Bateria padrão BL-5J Li-Ion de 1320 mAh
    Tempo de conversa (máximo)
    - GSM 7 h
    - WCDMA 4 h 18 min.
    Tempo em espera (máximo)
    - GSM 438 h
    - WCDMA 458 h
    Tempo de reprodução de vídeo (máximo): Mpeg-4 4,6 horas, nHD 3 horas
    Tempo de reprodução de música (máximo): 33 h

    Qualquer dúvida, estou a sua total disposição ;-)

    ResponderExcluir
  11. Olá..comprei um ap. 5230, e quero otimizar minha bateria. Quero saber como desabilito aplicativos q ficam ativos em segundo plano. no meu caso, é menu e tela inicial. Neste caso, esses dois aplicativos tb consomem bateria?
    Parabéns pelo site e pelas dicas e respostas rápidas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Olá Vanessa, estes aplicativos não tem como finalizar, pois são do sistema do aparelho.
    Eles consomem bateria sim, mas isto é normal.

    abs.

    ResponderExcluir