quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dicas de como acessar o Wi-Fi sem medo da conexão com a operadora

Um problema que ocorre com muitos usuários é a conexão direta via WAP, que ocasiona gastos quando vão utilizar aplicativos, então postarei algumas dicas baseadas nos celulares S60 5th para evitar esse transtorno.
Sempre olhe na tela inicial do seu celular e verifique perto do ícone da bateria se existe um (E) ele está em conexão com sua operadora, sendo assim descontando seus créditos ou usando sua conta da operadora. Outra medida que impede a conexão direta da internet WAP é definir como conexão padrão "perguntar sempre", para sempre acontecer uma confirmação de por onde deve ser feita a conexão. Tomando por exemplo o Nokia 5530, a seguinte configuração deve ser feita Menu> Configurações> Conectividade> Destinos> Opções> Conexão Padrão> Perguntar sempre. Caso não utilize plano de dados ou não utilize a internet da sua operadora, recomendo ainda uma medida mais drástica, porém totalmente eficaz, excluir a configuração WAP da operadora do seu aparelho, tomando novamente como exemplo o 5530, você irá em Menu> Configurações> Conectividade> Destinos> Internet> Selecione a internet da sua operadora> Opções> Excluir. Com essas dicas você resolverá esse problema que é tão incômodo, acessando a wi-fi com tranqüilidade e sem medo de ter surpresas em sua conta telefonica.

Claudenor de Albuquerque-Nokia Guru

41 comentários:

  1. Muito bom! Parabéns!

    Outra dica é definir a conexão Wi-Fi como a 1ª prioridade:

    Abra Menu -> Configurações -> Conectividade -> Destinos -> Internet -> Opções -> Novo ponto de acesso

    Em Verificar automaticamente, dê Sim. Ele encontrará sua rede Wireless.

    A rede Wireless aparecerá como Ponto de Acesso, vai depois em Opções -> Organizar -> Alterar prioridade, e selecione a rede Wireless.

    ResponderExcluir
  2. Vlw aew cara ao acrescentar o meu post...vlw aew
    abração

    ResponderExcluir
  3. por favor, me tire uma duvida em relacao ao nokia 5230, como eu faço pra alterar o toque de mensagens?
    grato.

    ResponderExcluir
  4. @João Gabriel

    Olá,

    basta abrir as configurações do seu aparelho depois clique em perfis, personalize seu perfil com o seu toque de sua preferencia.

    Qualquer dúvida, estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  5. ai eu segui direitinho as dicas, meu cel é um 5530 tbm.. mas gastou todo meu credito pq eu achei q estava usando o wifi e acabou usando a net da operadora mesmo.. se puderem me ajudar eu agradeço.. queria aprender conectar o twitter e msn no celular.. ;/ nao estou conseguindo..

    ResponderExcluir
  6. Emanuelle...vc excluiu o ícone do wap da operadora certo?? apague todos os que ficarma lá salvos...vá em configurações>conectividade>destinos>serviços wap>selecione todos os pontos nessa pasta vá em opções>excluir.

    ResponderExcluir
  7. eu já fiz isso.. mas continua abrindo no wap da operadora.. :( to com o cel novinho nas mãos e estou apanhando..

    ResponderExcluir
  8. tenho que baixar aplicativos pra abrir o msn e o twitter?? e o youtube está abrindo na rede wap da operadora tbm.. ai ai estou desesperada..

    ResponderExcluir
  9. emanuelle, nunca vi um caso assim, tente reiniciar seu aparelho e tente usar os aplicativos novamente e veja se eles estão usando rede wi-fi. Tente também usar a dica que o amigo MR Andersona postou no primeiro comentário.

    ResponderExcluir
  10. parece q deu certo .. novidades eu aviso.. obrigada vcs sao demais

    ResponderExcluir
  11. Muiot oobrigado por postar aqui...Toda sexta farei um post com dicas, tente visitar meus posts e o blog tb.

    ResponderExcluir
  12. eu queria saber o que é IMEI.. eu andei lendo que pra desbloquear precisa desse ta IMEI.. se puderem me ajudar eu agradeço rs..

    ResponderExcluir
  13. @emanuelle

    Olá,

    IMEI é a abreviação de International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel), um número único para cada telefone celular, normalmente achado atrás da bateria. Outra forma de se obter o IMEI é digitar direto no aparelho o código: *#06# para obter o número IMEI sem precisar desligar o aparelho.

    Qualquer dúvida, é só passar aqui!

    ResponderExcluir
  14. obrigaddo andre, eu sei que pareceu uma questao meio burra, rss.. mas eu ja fiz isso e o toque nao muda de jeito nenhum

    ResponderExcluir
  15. @João Gabriel

    Vou te passar paso a passo de como alterar.
    Acesse: Menu> Configurações> Perfis> Normal> Opções> Personalizar> Sinal alerta mensagem, agora escolha a música desejada!
    Simples!

    Qualquer dúvida estou a sua disposição ;)

    ResponderExcluir
  16. @Manuh Ribas

    OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  17. vcs são anjos virtuais!! parabens!! estou muito feliz de ter encontrado vcs... (comentei com a conta errada rs.. agora tá certo)

    ResponderExcluir
  18. aproveitando, eu configurei o email no meu 5530, e agora aparece na tela principal, só que eu nao quero.. tem como tirar de lá? e tbm gostaria de instalar um msn, eu instalei o ebuddy mas travou e até desligou o cel..

    ResponderExcluir
  19. @emanuelle

    Você pode remover da tela inicial nas configurações da tela do aparelho.
    Quanto ao MSN, instale este aqui> http://www.ramalhoblog.com/?file_id=574

    ResponderExcluir
  20. não está aceitando.. li em alguns comentarios q o cel precisa ser 'hack' o que significa?

    ResponderExcluir
  21. @emanuelle

    jamai faça "hack" em seu aparelho, pois você perde a garantia e tem riscos de danificar o aparelho!!!

    Simplesmente baixe um MSN gratuito para o seu aparelho.

    Link> http://nimbuzz.com/pt/mobile/download

    OBS: este é gratuito.

    ResponderExcluir
  22. adrianoC.

    po cara.. parabens a vcs

    tirarei minhas duvidas com vcs agora..

    abraços

    ResponderExcluir
  23. vcs tem sugestoes de temas pro nokia 5530? fui instalar um e acusou como nao confiavel.. euquero um tema meio transparente sabe? sem imagem no menu

    ResponderExcluir
  24. @emanuelle

    Olá,

    eu recomendo este: http://nokiatouch.me/index.php?option=com_mtree&task=att_download&link_id=21&cf_id=24

    Qualquer dúvida estou a sua disposição!

    ResponderExcluir
  25. pessoal tou utilizando o programa nokia photos... mais nao tou conseguindo localizar qual o comando pra passar as fotos para o cel...

    alguem pode me ajudar com o passo a passo aew...

    tou com as fotos que quero selecionadas na tela ja..

    desde ja agradeco

    ResponderExcluir
  26. @Adriano

    Olá,

    para transferir as fotos do PC para o celular basta conectar seu celular ao computador no modo: transferencia de arquivos.
    Assim seu computador vei reconhecer seu celular como um pendrive, dai é só copiar e colar!

    Qualquer dúvida é só passar aqui! ;)

    ResponderExcluir
  27. como faço para tirar aquele icone de adicionar da tela principal do meu celular?

    ResponderExcluir
  28. @Adriano

    Use os 20 contatos que a barra de contatos dispõe.
    Que o ícone vai desaparecer.

    Qualquer dúvida é só passar aqui! ;)

    ResponderExcluir
  29. @Adriano

    pode perguntar quanto quizer!

    Estou sempre a sua disposição!

    ResponderExcluir
  30. obg andre.. :)

    galera ai é competentissima...

    abraços

    ResponderExcluir
  31. o WIFI da minha casa não esta mais sendo detectada pelo celular, o que pode ser? detecta todas outras menos a minha, e está tudo normal pois meu note e o da minha mae estao funcionando normalmente.. poxa quando esse cel vai parar de dar problema?

    ResponderExcluir
  32. @emanuelle

    Olá,

    verifique se as configurações do seu roteador estão corretas.
    Depois tente localizar com seu celular.
    Se mesmo assim o problema persistir de um Hard Reset (formate seu aparelho).

    Mas ates disto salve todos os seus contatos e remova o cartão de memória!

    Qualquer dúvida, é só passar aqui! ;)

    ResponderExcluir
  33. Tem programas que exigem que o cel seja "hack" pra rodar.. O que é o HACK ? :D

    ResponderExcluir
  34. @Guilherme

    Olá, hack é hackear o aparelho.
    Jamais faça isto! pois além de você perder a garantia você pode ter o aparelho danificado!

    Qualquer dúvida, é só passar aqui! ;)

    ResponderExcluir
  35. andre

    qual o passo a passo para desativar o comando de voz do aparelho?


    e quando eu utilizo minha rede sem fio em casa o wlan funciona normal, mais quando tento em outras redes ele da falha na autenticaçao ( mesmo estando com a senha de acesso da outra rede)

    vc sabe explicar? se tem alguma configuraçao?

    ResponderExcluir
  36. @Adriano

    Olá, o comando de voz é ativado por padrão, ele só é acionado quando você pressiona a tecla de (-) na lateral do aparelho.

    ResponderExcluir
  37. @Adriano

    Quanto a rede Wi-Fi, acredito que o tipo de sinal, rede ou configuração não é compativel com seu aparelho, por isto não conecta.

    Qualquer dúvida, é só passar aqui! ;)

    ResponderExcluir
  38. ola, comprei um nokia x6 e o aparelho sempre fica localizando a rede sem fio gastando minha bateria o que eu faço para isso não acontecer e outra se eu me conectar uma vez o ponto de acesso fica prioridade 1 e fica conectando direto a rede sem parar gostaria de saber dos amigos como faço para configurar o aparelho..obrigado

    ResponderExcluir