quinta-feira, 8 de julho de 2010

Claro facilita o desbloqueio de aparelhos celulares e modens

A Claro em seu Blog Oficial explica como desbloquear os aparelhos, isto demonstra que a operadora está finalmente facilitando o desbloqueio de aparelhos.

Texto retirado do Blog:

" Agora você pode desbloquear seu aparelho comprado na Claro usando o nosso atendimento eletrônico (também conhecido como URA). Essa novidade traz muito mais agilidade e conforto, já que você ouve todas as orientações para desbloquear seu aparelho sem sair de casa e consegue realizar o procedimento você mesmo. Só pra lembrar, o desbloqueio de celulares e modens Banda Larga é gratuito e pode ser solicitado a qualquer momento por clientes pré ou pós-pagos. Pra agilizar, confira algumas dicas e entenda melhor como é o processo:
  • Tenha em mãos o número de série do aparelho, ou seja, o IMEI: sem essa informação não tem jeito! Procure na etiqueta, nota fiscal ou embalagem do seu modem ou digite *#06# do seu celular.
  • Ligue para 1052 usando um aparelho diferente daquele que você quer desbloquear. Pode discar de um celular de qualquer operadora ou de um telefone fixo. A ligação é gratuita.
  • No atendimento eletrônico, escolha a opção “desbloqueio de aparelhos” e siga o passo a passo.
  • Nosso sistema consulta a base de dados do fabricante do seu aparelho, fornece a senha para desbloqueio e te explica o próximo passo.
  • Com a senha de desbloqueio em mãos, acesse www.claro.com.br/desbloqueio e siga as orientações conforme o fabricante e marca do seu aparelho.
Caso de exceção: Nosso atendimento eletrônico valida as senhas de desbloqueio com o sistema do fabricante. Então, caso haja indisponibilidade desse sistema, ou a senha do seu aparelho não esteja disponível, sua ligação será automaticamente encaminhada para o Atendimento humano abrir um protocolo e orientá-lo no procedimento manual de desbloqueio.
Desbloqueio nas Lojas Próprias Claro Se preferir, você pode solicitar o desbloqueio em uma de nossas lojas próprias. Neste caso, também não há qualquer custo e você pode solicitar quando quiser. Pra saber onde fica a Loja Própria mais próxima de você, clique aqui. Não é necessário apresentar qualquer documento ou nota fiscal. "

Boa iniciativa da Claro, pois o consumidor não quer aparelhos bloqueados com tanta liberdade de escolha, entre promoções de varias operadoras, isto aumenta a concorrência e consecutivamente os consumidores são beneficiados.

E você, tem seu aparelho desbloqueado?

Um comentário:

  1. nao estou conseguindo desbloquear meu celular que e um c5 nokia,tentei por telefone nao deu certo,fui ate aloja me cobraram 20 reais!isso e muito rolo!!

    ResponderExcluir