quarta-feira, 7 de julho de 2010

Aparelhos Nokia reiniciam, normal?

Todos os dias seja na comunidade do Nokia 5230 ou aqui no Blog sempre surgem pessoas dizendo que seus aparelhos reiniciam "do nada" seja ouvindo uma música ou jogando.
Podemos considerar isto algo "normal" vindo de um aparelho Nokia, praticamente todos os aparelhos da marca fazem isso; por que? ainda não sabemos, mas existe uma solução, basta atualizar o software do aparelho!
Em alguns modelos mesmo atualizando o problema persiste, dai a solução é recorrer a garantia ou a troca do mesmo por outro modelo, um exemplo claro disto é o Nokia 5530 pois mesmo atualizado reinicia várias vezes durante o uso.
Para atualizar seu aparelho leia: http://iblogtek.blogspot.com/2010/02/como-e-por-que-atualizar-o-software-do_9275.html
O engraçado é que aparelhos de outras marcas como os da Motorola ou Samsung não apresentam este defeito.

Bom, o Symbian nunca se deu bem com touch screen, mesmo com todas estas melhorias com atualizações, em algumas funções você sempre vai recorrer as barras de rolagem e frequentemente terá que dar dois ou três "cliques" na tela para que o sistema obedeça a função desejada.

Por que praticamente todos os aparelhos da marca apresentam este "defeito"? eis a questão.

Comente!

11 comentários:

  1. Preciso muito de um leitor PDF!para poder ler livros no celular....

    ResponderExcluir
  2. @Gyro

    Olá, por favor, informe o modelo do seu aparelho ;-)

    ResponderExcluir
  3. Os da LG também... quer dizer, não posso generalizar mas tenho um shine e me arrependi amargamente de ter comprado. Todas as pessoas que conheço que tem esse aparelho tem as mesmas reclamações... desliga sozinho, o som fica mudo "do nada", trava e tem um péssimo processador... Agora quero comprar um nókia e li muito a respeito dos modelos 5233 e 5530 mas estou com dúvida sobre qual comprar... ainda mais agora sabendo que esses modelos também desligam sozinhos...

    ResponderExcluir
  4. Adelaide...
    Olá, tenho o nokia x3 e ele desliga e trava sozinho quando vejo as fotos, é muito estranho mais a maioria dos nokia acontece isso. Acredito que a fabrica do mesmo teria que rever esse detalhe que esta incomodando muitas gente, senão vai acabar todos não comprando mais essa marca, só faz 2 meses de uso e eu não deixo em qualquer lugar tomo o maior cuidado com ele mesmo por que não paguei barato. Espero que a fabrica resolva esse probema e o mais rapido possivel....

    ResponderExcluir
  5. meu nokia 5233 novinho tá todo pauleado.. adianta a hora sozinho, fica sem bateria do nada, reinicia até mesmo durante ligações, me fazendo perder muito tempo todos os dias. A Nokia quer que eu leve meu aparelho para eles e tem que ficar 1 semana pra ter uma resposta que inclusive pode ser negativa. JUSTIÇA! QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA PARA COMPRAR UM APARELHO DE OUTRA MARCA!!!

    ResponderExcluir
  6. luiz lima
    eu tenho num nokia x3 e simplesmente tira o meu sonoo literalmente
    desliga sozinhooo do nada é um inferno

    NOKIA nunca mais

    ResponderExcluir
  7. Lucas alexandre ;
    Então galera , comprei o Nokia 5233
    tem dois dias , fiquei perplexo quando
    o celular reiniciou sozinho , apagando as
    luzes devagar , e mostrando linhas na tela !!
    entrei em vários blogs todos mostram pessoas
    com o mesmo defeito . agora eu vou trocar na loja e não sei se troco por outro Nokia .
    li o manual 2 vezes fiz todas as exigências.
    estou muito insatisfeito com o ocorrido .
    obrigado a todos .

    ResponderExcluir
  8. comprei um nokia 5233 no dia 03 de junho agora e reiniciva uma vez por dia ai eu liguei pra nokia eles me falaram que isso não era normal e me mandaram levar para assistencia eu levei quando chegou tem uma semana numca mais deu esse defeito

    ResponderExcluir
  9. pois meu nokia N73 renicia tanbem quando recebo faço ligaçoes ouço musica !! pra tudo ate quando ta carregando !! mas eu descubri que elles reniciam poq tipo assim : a operadora manda suporte da atualizaçao mais recente do software e como e aparelho nunca foi atualizado elle acaba desligando ou reiniciando faça o teste ! tire o chip e deixe o celular em off - line se elle nao desligar por bastante tempo preçisa de de uma atualizaçao mais nao com urgencia , agr se vc fez isso mas continuo pode ser duas coisa defeito por quedas etc.. a 2 eh porque esta preçisando de uma atualizaçao !! espero que poso ter ajudado a todos !!

    ResponderExcluir
  10. Isso é mentira, porque eu tive um Nokia 6120c, que é Symbian S60v3 e ele NUNCA reiniciou... TIVE ESSE NOKIA 6120C POR MAIS DE 1 ANO E ELE NUNCA REINICIOU!!! Tenho um amigo que tem um Nokia N95 e conversando com ele, de fato: O N95 dele NUNCA REINICIOU, DESLIGOU, nem NADA PARECIDO!!

    Hoje tenho um NOKIA 5230 (S60v5) que tem esse problema de de vez em quando reiniciar (uma ou duas vezes ao dia). Mas o TOUCH é PERFEITO! NUNCA TIVE QUE CLICAR 2 VEZES OU 3 PRA OBTER A FUNÇÃO DESEJADA!!

    Acho que é problema na versão do S60v5 porque na versão 3 (S60v3) isso não acontece!! Não deve ser da Nokia em geral...

    Outra coisa... EU NUNCA USO BARRAS DE ROLAGEM!!!

    O problema é desagradável? É! Mas acho que atualizando resolva!! Vai ver talvez seja um vírus desenvolvido pra Symbian (isso explica ser nos Nokias)... Quem sabe?? Eu tive culpa no meu, porque eu tentei craquear o aparelho por besteira!! Tudo que consegui é vários bugs que foram resolvidos ao atualizar o SW... Vou tentar atualizar de novo, dar uns Hard Resets, formatar o MicroSD, porque eu acho que a culpa foi minha!!!

    Pode ser que as pessoas que tem esse problema seja por culpa disso, porque quem tem smartphone da Nokia, é um verdadeiro POWER USER de celulares... Quem sabe não instalou aquele programa mal feito e incompatível...

    Outra hipótese: Minha operadora é a Claro!! No SW do aparelho vem aplicativos da Claro, e o do Claro clube não funciona!! Vai que é uma falha de programação da claro no tema, nos widgets, e em outras coisas...

    Outra hipótese que eu já vi isso com Samsungs: Chip com mal contato!! Reiniciava o meu cel (Samsung) toda hora!!! Enquanto eu não mexesse no chip, era uma m...



    Vamos estudar o caso?!

    ResponderExcluir