Os testes estão disponíveis na página oficial da empresa, onde há detalhes dos processos pelos quais a antena passou durante a produção do gadget.
De acordo com a companhia, mais de US$100 milhões foram gastos para a criação de um laboratório específico para o design e os testes, que apresenta 17 câmaras de caracterização de antenas - chamadas de câmaras anecóicas.
O defeito da antena foi reconhecido por Steve Jobs durante a conferência da última sexta-feira (16/07). No entanto, o CEO apontou que o problema acontece com grande parte dos smartphones presentes no mercado, mostrando testes feitos com aparelhos RIM, Samsung e HTC.
Se Jobs achava que a história iria parar por aí, agora foi a vez das fabricantes se defenderem dos apontamentos do CEO sobre seus aparelhos. Os co-CEOs da RIM (fabricante do Blackberry), Mike Lazaridis e Jim Balsillie, afirmaram que utilizar produtos da RIM foi uma tentativa de tirar a atenção do público para a situação da Apple. De acordo com eles, a fabricante sempre priorizou desenhos inovadores que reduzem o risco de queda de chamadas.
O porta-voz da Samsung, Shin Young-joon, afirmou ao jornal Korea Herald que a antena do Omnia II (aparelho apontado por Steve Jobs durante a conferência) está localizada na base do aparelho, mantendo uma distância entre a mão do usuário e a antena.
Já o gerente global de RP e comunidade online da HTC, Eric Lin, explicou ao site Pocket Lint que cerca de 0,016% dos usuários que possuem um Droid Eris relataram problemas apontados por Jobs com a qualidade de sinal.
A Nokia também soltou um comunicado oficial sobre antenas e queda de sinal, mesmo não sendo citada diretamente por Steve Jobs durante a conferência. De acordo com a Nokia, a prioridade de uma empresa com foco em conectar pessoas é a performance da antena sobre o design físico do aparelho se, em algum momento, eles apresentarem conflitos.
Os testes feitos com os aparelhos de outras fabricantes também podem ser conferidos na página da Apple.
Fonte: Olhar Digital
Fonte: Olhar Digital
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