quarta-feira, 21 de julho de 2010

Conheça o Laboratório onde a Apple testa suas antenas

Depois de todo o alvoroço que a história da queda na qualidade do sinal do iPhone 4 causou desde o lançamento do gadget - até uma conferência foi marcada para que Steve Jobs desse seu parecer sobre os últimos acontecimentos - a Apple divulgou os testes feitos com a antena do iPhone 4.

Os testes estão disponíveis na página oficial da empresa, onde há detalhes dos processos pelos quais a antena passou durante a produção do gadget.

De acordo com a companhia, mais de US$100 milhões foram gastos para a criação de um laboratório específico para o design e os testes, que apresenta 17 câmaras de caracterização de antenas - chamadas de câmaras anecóicas.

O defeito da antena foi reconhecido por Steve Jobs durante a conferência da última sexta-feira (16/07). No entanto, o CEO apontou que o problema acontece com grande parte dos smartphones presentes no mercado, mostrando testes feitos com aparelhos RIM, Samsung e HTC.

Se Jobs achava que a história iria parar por aí, agora foi a vez das fabricantes se defenderem dos apontamentos do CEO sobre seus aparelhos. Os co-CEOs da RIM (fabricante do Blackberry), Mike Lazaridis e Jim Balsillie, afirmaram que utilizar produtos da RIM foi uma tentativa de tirar a atenção do público para a situação da Apple. De acordo com eles, a fabricante sempre priorizou desenhos inovadores que reduzem o risco de queda de chamadas.

O porta-voz da Samsung, Shin Young-joon, afirmou ao jornal Korea Herald que a antena do Omnia II (aparelho apontado por Steve Jobs durante a conferência) está localizada na base do aparelho, mantendo uma distância entre a mão do usuário e a antena.

Já o gerente global de RP e comunidade online da HTC, Eric Lin, explicou ao site Pocket Lint que cerca de 0,016% dos usuários que possuem um Droid Eris relataram problemas apontados por Jobs com a qualidade de sinal.

A Nokia também soltou um comunicado oficial sobre antenas e queda de sinal, mesmo não sendo citada diretamente por Steve Jobs durante a conferência. De acordo com a Nokia, a prioridade de uma empresa com foco em conectar pessoas é a performance da antena sobre o design físico do aparelho se, em algum momento, eles apresentarem conflitos.

Os testes feitos com os aparelhos de outras fabricantes também podem ser conferidos na página da Apple.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário